Investidores – Capitalização da Petrobras



Pauta muito utilizada pela candidata do Partido dos Trabalhadores à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, a Petrobras realizou recentemente uma das maiores ofertas pública de toda a história do país, segundo fontes oficiais. Seu oponente, o postulante José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira, alegou durante os últimos debates e em horário eleitoral gratuito que seu bom posicionamento ante o eleitor conferiu valorização de ações à estatal.

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central brasileiro e dono da Gávea Investimentos, avaliou nesta semana que o investidor estrangeiro tem se postado mais crítico para com o país depois de ocorrida a capitalização da Petrobras, bem como pelo uso mais amplo dos bancos públicos pelo governo.



Para ele, por ter se configurado uma operação entre partes relacionadas, a capitalização da estatal deixou na cabeça dos investidores internacionais um mal estar generalizado. De acordo com Armínio em reportagem apregoada pelo portal de Economia Terra, esse sentimento sofreu piora exatamente num momento em que o padrão contábil do governo brasileiro vem sofrendo flexibilizações.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Fundos de Pensão e Previdência Privada podem auxiliar no progresso do Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *