Empresas investem em Inovação para ampliar a competitividade

O mundo altamente competitivo clama por profissionais cada vez mais qualificados em que uma graduação não é o bastante. Atualmente, pós-graduação, cursos de especialização, domínio de dois ou mais idiomas, entre outros, são algumas das características mais exigidas por empresas de médio e grande porte e em alguns casos, até nas micro e pequenas.

Correspondendo a tais cobranças, as companhias também têm procurado aumentar sua própria qualificação. Documento denominado “Sondagem de Inovação Tecnológica” firma que mais de 70% das grandes empresas do país passaram a investir em inovação para amplificar a competitividade de suas mercadorias.

Divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), agência do governo vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, do total das mais de 1,6 mil empresas com mais de 500 profissionais consultadas, 71,5% asseguraram terem atravessado, no segundo trimestre, inovação em algum processo ou em algum produto, percentagem praticamente imutável em relação ao período imediatamente anterior (71,4%).

O estudo revela que 27% das empresas pesquisadas aumentaram os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e 47%, de acordo com a Folha UOL, sustentaram o mesmo patamar de investimento notado no primeiro trimestre nessa área.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies