Abramat – Pedido para Manter a Isenção do IPI em 2011

Por vezes apelativos e em muitas ocasiões tendenciosos em somente ilustrar propostas dignas de candidatos à sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT), ex-ministra-chefe da Casa Civil, e José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, procuram salientar diversos pontos de vistas sobre temas distintos, ao mesmo tempo em que destinam parte de suas agendas para contato com eleitores e setores empresariais.

Nos últimos dias, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) recorreu a ambos para pedir que a exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), estimada para finalizar em dezembro próximo, continue em 2011. Além desse pedido, a entidade almeja isenção permanente e total da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Programa de Integração Social (PIS) para as mercadorias.

Para Melvyn Fox, presidente da Abramat, não se terá um posicionamento definitivo antes do decisivo 2º turno, porém, entende-se que existe certa sensibilidade por parte do governo vigente – em adotar o pedido.

O requerimento não é elucidado ao acaso. Segundo o portal de notícias G1, o ato de construir é uma atividade esquematizada, com prazo de execução mais extenso, e o consumidor não deve recorrer às lojas nos 45 minutos do segundo tempo para fazer bom proveito dos últimos dias da exoneração do IPI.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies