Estudo veiculado pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) na sexta-feira passada, 22 de outubro, indicou que a taxa média de juros do cheque especial chegou a 9,11% em outubro, leve crescimento em comparação ao mês imediatamente anterior, quando o percentual alcançou 9,10%. A entidade assevera que o incremento ocorreu em virtude de uma alteração ocorrida na alíquota do HSBC, dos anteriores 9,51% para novos 9,55%.
Mesmo com essa alta, a taxa praticada no empréstimo pessoal proveniente das instituições financeiras não sofreu qualquer alteração, permanecendo em 5,35% ao mês. Segundo o portal de Economia Terra, o estudo foi verificado mediante índices emitidos pelos bancos Santander, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil, além do HSBC.
Como existe probabilidade de modificação da taxa do empréstimo pessoal devido à função do prazo do contrato, foi mensurado o período de um mês para o cheque especial e um ano para o empréstimo pessoal.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?