O cenário positivo da economia brasileira, quase sempre alimentado por notícias envolvendo maior poder de compra da população, aumento do número de empregos e crédito com acesso mais facilitado ao consumidor, apresenta diversos reflexos explicativos, de norte a sul, leste a oeste.
Na semana passada, a Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), corroborando com a introdução acima, afirmou que até o final de dezembro 40 mil empresas serão abertas somente no Estado do RJ. Carlos De La Rocque, presidente da entidade, assinala que a estimativa, caso seja confirmada, representará incremento de 10% em comparação ao total de empresas abertas no ano passado.
Vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedeis) de acordo com o portal de Economia Terra, informações enunciadas pela Jucerja mostram que o número de novas companhias observadas no Rio de Janeiro atingiu o montante de quase 30,7 mil até setembro. Se a média de três mil mensais permanecer, pondera De La Rocque, seguramente de outubro a dezembro as 40 mil serão alcançadas.
Pelo levantamento, os setores mais almejados pelos cariocas são acessórios e vestuário, bares, restaurante e similares, além de informática, perfumaria e cosméticos. Para o presente da Jucerja, as perspectivas envolvendo negócios são bem interessantes, tanto que renda média avançou mais do que a própria média constatada em todo o país.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?