Economia Brasileira – Previsões para o 3º Trimestre de 2010

Levantamento divulgado em 22 de outubro pela Serasa Experian revelou que a economia brasileira deverá apresentar expansão quase nula no atual trimestre. Pelo Indicador de Atividade Econômica, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,3% em agosto sobre julho, mas o trimestre finalizado nesse mês arrefeceu 0,2% em comparação ao período anterior.

Pelo estudo, caso seja comparada a percentagem de agosto com o mês simular do ano passado, o patamar atual delineou avanço de 6,7%, no mesmo instante em que o acumulado deste ano apresenta-se 8,3% acima do mesmo intervalo de 2009.

A Serasa pondera em reportagem enunciada pelo portal de Economia Terra que os principais fatores para a contração econômica no trimestre provêm da retirada dos incentivos fiscais para bens duráveis, dos alarmes sobre uma possível volta da recessão juntamente à desaceleração da economia de nações desenvolvidas, além do cerco monetário expelido pelo Banco Central desde abril.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies