Levantamento divulgado em 22 de outubro pela Serasa Experian revelou que a economia brasileira deverá apresentar expansão quase nula no atual trimestre. Pelo Indicador de Atividade Econômica, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,3% em agosto sobre julho, mas o trimestre finalizado nesse mês arrefeceu 0,2% em comparação ao período anterior.
Pelo estudo, caso seja comparada a percentagem de agosto com o mês simular do ano passado, o patamar atual delineou avanço de 6,7%, no mesmo instante em que o acumulado deste ano apresenta-se 8,3% acima do mesmo intervalo de 2009.
A Serasa pondera em reportagem enunciada pelo portal de Economia Terra que os principais fatores para a contração econômica no trimestre provêm da retirada dos incentivos fiscais para bens duráveis, dos alarmes sobre uma possível volta da recessão juntamente à desaceleração da economia de nações desenvolvidas, além do cerco monetário expelido pelo Banco Central desde abril.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?