Crescimento nas Intenções de Compra para o Final de Ano



Os brasileiros têm a seu dispor momento econômico altamente viável para investimentos e compras, tanto que a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, do Programa de Administração do Varejo (Provar), assinalou que 76,2% das pessoas indagadas no levantamento almejam adquirir ao menos uma mercadoria no último trimestre, período antecedente ao Natal e demais festas de final de ano.

O índice representa alta de 0,6% em comparação ao terceiro trimestre deste ano, porém, arrefecimento de 0,8% ante os últimos três meses de 2009, ocasião em que 77% dos consultados se mostraram propensos em comprar produtos. Para Claudio Felisoni, coordenador-geral do Provar, o baque é leve, mas tem-se de levar em consideração a alta base comparativa do ano passado.



São dez os grupos de bens analisados pelo Provar, segundo o portal de Economia UOL, entre eles eletroeletrônicos, linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar), automóveis e motos, material de construção, informática e telefonia e celulares. Os itens compreendidos em Cine e Foto são os destaques, pois 14,2% dos cidadãos entrevistados almejam adquirir pelo menos uma mercadoria da categoria.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Uso de pagamento eletrônico teve aumento de 11% em 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *