Como abrir uma Empresa sem ter Capital



Primeiramente tenha um CNPJ. Qualquer escritório de contabilidade poderá lhe auxiliar.

Após 30 dias de CNPJ aberto, você terá “ao seu lado” o Banco do Brasil. Dentre os produtos oferecidos pelo banco você poderá obter recursos para, Capital de giro, Desconto de Cheques, Cartão de Crédito, Proger etc.



Dentre destes produtos, o Proger é realmente interessante. Simplesmente é um recurso liberado para que você possa investir na sua empresa seja em maquinário, estrutura, veículos utilitários etc. O banco financiará parte deste investimento lhe dando um período de até 1 ano para começar a devolver o dinheiro a juros realmente baixos. No caso do Banco do Brasil seria 80% do valor investido, ficando assim os 20% a seu encargo.

Uma outra dica, seria buscar a Caixa Econômica Federal após um ano de movimentação financeira em sua empresa. Pois esta mesma movimentação é que será a base para liberação de limites e valores para sua empresa. Além de em alguns casos este banco oferecer juros menores, o Proger também é diferenciado, fornecendo 90% do capital para investimento e você desembolsará apenas 10%.



Saliento que todos os bancos oferecem estes produtos, mas muitos deles só lhe concederam quantidades substanciais para investir após 6 meses ou 1 ano de movimentação financeira, Consulte seu banco.

Por Marcos Tegon

Leia também:  Lista das Empresas Mais Valiosas do Mundo 2010 - Forbes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *