IPC (SP) apresentou Crescimento na 2ª Quadrissemana de Outubro de 2010



Informações divulgadas na última terça-feira, 19 de outubro, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) assinalaram que a inflação ao consumidor, em São Paulo, avançou acima do aguardado, puxada principalmente por preços maiores em todos os grupos pesquisados.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou aumento de 0,96% na segunda quadrissemana deste mês, superior ao 0,76% da primeira quadrissemana. O percentual está aquém da expectativa de analistas sondados pela agência de notícias Reuters, que acreditavam num índice de 0,86% com base em medianas de respostas variantes entre 0,80% e 0,91%.



O destaque ficou por conta do grupo de Alimentação, com incremento de 2,79% no atual levantamento e acima dos 2,24% anteriores. A esfera de Transportes, por sua vez, avançou 0,51% ante 0,24% abalizado na primeira quadrissemana. Vestuário, assim como os anteriores, cresceu dos anteriores 0,31% para 0,42%, mesmo caso da camada de Saúde, que aumentou para 0,30% sobre os antecedentes 0,19%.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  IPC-S - Dados de Outubro de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *