Informações divulgadas na última terça-feira, 19 de outubro, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) assinalaram que a inflação ao consumidor, em São Paulo, avançou acima do aguardado, puxada principalmente por preços maiores em todos os grupos pesquisados.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou aumento de 0,96% na segunda quadrissemana deste mês, superior ao 0,76% da primeira quadrissemana. O percentual está aquém da expectativa de analistas sondados pela agência de notícias Reuters, que acreditavam num índice de 0,86% com base em medianas de respostas variantes entre 0,80% e 0,91%.
O destaque ficou por conta do grupo de Alimentação, com incremento de 2,79% no atual levantamento e acima dos 2,24% anteriores. A esfera de Transportes, por sua vez, avançou 0,51% ante 0,24% abalizado na primeira quadrissemana. Vestuário, assim como os anteriores, cresceu dos anteriores 0,31% para 0,42%, mesmo caso da camada de Saúde, que aumentou para 0,30% sobre os antecedentes 0,19%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?