Brasil e Índia – Investimentos – Sócios Naturais

Um dos últimos a entrar na crise financeira mundial e o primeiro a sair, segundo palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil tem propiciado terreno produtivo para empresas estrangeiras de diversos segmentos. Balasubramanian Muthuraman, vice-presidente da Tata Steel, do setor de metalurgia, pondera que o país é sócio natural da Índia no bloco latinoamericano.

Ao avaliar tal vigência, reflete que a região ainda não é explorada suficientemente pelas companhias indiadas. Segundo Muthuraman, nos últimos sete ou oito anos o Brasil ampliou seus horizontes muito mais do que qualquer outra nação da América Latina.

Em reportagem da Folha UOL, avalia existir inúmeras oportunidades e afinidades que conjeturam os dois países serem sócios naturais. Para Muthuraman, o continente latinoamericano será uma das regiões na qual a Índia mais buscará recursos naturais à medida que o desenvolvimento populacional da nação esgote as próprias fontes de energia.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies