Brasil – Crédito Privado poderá ser ampliado



Novas medidas para aperfeiçoar o crédito privado de longo prazo no país deverão ser proclamadas em aproximadamente 20 dias, segundo Guido Mantega, ministro da Fazenda. A fala converge com a alocução enunciada na semana passada por Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para Mantega em reportagem emitida pelo portal de notícias G1, essa possibilidade é um bom sinal para o mercado, pois a ampliação de atuação do banco desde o princípio do colapso financeiro mundial e após o retorno da atividade econômica tem sido indicada como objeto de apreensão por parte de investidores e analistas, sobretudo se Dilma Rousseff, candidata pelo Partido dos Trabalhadores à sucessão presidencial, vencer o segundo turno.



Durante evento promovido na cidade de Nova York entre a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e o Council of Américas, Mantega ratificou e indicou que o intento possibilitará ao BNDES abrir espaço para o segmento privado, uma mudança, considera, para o novo padrão financeiro.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Balança Comercial Brasileira - Superávit nas primeiras semanas de março de 2012

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *