O varejo brasileiro mantém-se otimista para a contabilização das vendas a serem realizadas neste ano. Segundo Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a comercialização do setor deverá crescer a até 11% em comparação aos números constatados em 2009.
A confederação pondera que o crescimento de parcelamentos e a confiança dos consumidores incidirão, especialmente, no Natal. No mês passado, por exemplo, houve contração de 4,65% nas consultas realizadas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) entre agosto e setembro, algo que para Pellizaro já era esperado. Para isso resume ser uma queda natural, incidindo, portanto, no resultado abalizado.
Antes do Natal, porém, virá o Dia das Crianças. Para essa eventualidade, a CNDL estima aumento de 8,5% nas vendas deste ano em comparação a 2009. O grande incremento deverá ser sentido nos grandes centros em virtude do maior apelo publicitário, diferentemente do interior, que não conta com os mesmos recursos e necessidades.
Para Pellizaro, de acordo com o Estadão, a compra média para cada criança deverá manter a mesma constatação de 2009, ou seja, de R$ 50.
Por Luiz Felipe T. Erdei
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