A demanda interna brasileira e o poder da economia têm propiciado a investidores estrangeiros mirarem o Brasil como fonte de crescimento. Por isso e por outros motivos mais, a GE anunciou por meio de Rafael Santana, presidente da companhia na América Latina, que a empresa investirá US$ 250 milhões no país até 2012.
Em coletiva recente, indicou que investimentos serão noticiados na implantação de ampliação de unidades de negócios tanto nas esferas de manutenção como de fabricação. Para Santana, por meio das estimativas de ampliação da disponibilidade de gás no Brasil, oportunidades para a GE aprovisionar turbinas para este setor serão viabilizadas.
Em reportagem veiculada pelo Estadão, além das perspectivas ao futuro mais breve, lembrou que nos últimos nove meses, ou seja, desde janeiro, a GE acordou contratos de fornecimento de turbinas voltadas à geração de 1GB energia eólica no país, num total de aproximados US$ 2 bilhões em investimentos.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?