Inauguração de Shoppings Centers



O comércio varejista online e físico, em shoppings ou em ruas, já se prepara para receber grande número de consumidores preocupados em saciar sonhos e desejos de propiciar um Natal mais alegre ao próximo e a si no quesito “bens materiais”. O Dia das Crianças, na próxima semana, pode ser considerado uma prévia daquilo que ocorrerá em dezembro, pois os grandes beneficiários, as crianças, deverão ser as mais lembradas em 25 desse mês.

Com o crescimento da economia brasileira e investimentos em várias regiões do país, não seria estranho afirmar que mais de 20 shoppings centers serão inaugurados até 2012. Pois bem, não só é possível como acontecerá, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que para 2010 estima avanço de 15% no faturamento do segmento sobre os R$ 71 bilhões contabilizados no ano passado.



Luiz Fernando Pinto Veiga, presidente da Abrasce, acredita que parte do crescimento nas vendas é proveniente da classe C e da forte demanda brasileira, além, claro, do acesso mais facilitado ao crédito. Os números ainda são mais otimistas, de acordo com o portal de notícias G1, se levado em consideração que shoppings passaram a ser edificados fora dos grandes centros.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Agência Moody´s reduz classificação da dívida da Petrobrás

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *