Classe C – Conhecimentos de Economia – Investimentos e Finanças



Para alguns a palavra economia soa informalmente, pois parte das pessoas (em termos empíricos) só se interessa por esse tema quando o assunto é economizar em determinado produto comprado ‘aqui’ ante outro ‘acolá’. Estudo divulgado nesta terça-feira, 5 de outubro, pelo Ibope revela que 39% dos cidadãos da classe C não têm conhecimento algum sobre investimentos e finanças, enquanto 61% admitem não se interessar em contrair dívidas.

A pesquisa do Ibope sopesa que o percentual de pessoas da classe C portando cartão de crédito é inferior em 8% à população geral. Traduzido em índices, 53% dos brasileiros possuem o plástico de crédito como ferramenta para compras; na classe média, o percentual desce para 45%.



Matéria veiculada pelo portal de Economia Terra relaciona, com base no Ibope, que 75% das pessoas cerceadas nessa categoria econômica acreditam valer a pena desembolsar valores mais altos quando o tema é produtos de higiene pessoal e 72%, consequentemente, revelam propensão em manter-se bem para chamar a atenção do sexo oposto.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  União Europeia - Recuperação Econômica

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *