Atividade Econômica Brasileira – Crescimento em Setembro de 2010



O ambiente econômico do Brasil tem-se mostrado propenso a melhorar ainda mais caso muitos prognósticos se confirmem. É estimado, por exemplo, crescimento próximo de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010 e 4,5% para 2011. O número de empregos, outro fator relevante, deverá chegar a 2,5 milhões ainda neste ano, com probabilidade de alcançar 3 milhões no ano que vem.

Com dados positivos, invariavelmente outros setores de análise viriam a apresentar ascensão, como é o caso do comércio, que terminou o mês passado com atividade 10% maior no acumulado entre janeiro e julho de 2010 em confronto ao período igual do ano passado.



De acordo com apontador divulgado pela Serasa Experian em 4 de outubro, segunda-feira, o setor de material de construção e de imóveis obteve alta de 16,8% em setembro, à frente do segmento de móveis, eletrônicos e informática (15,9%).

Veja também:  Por que a Tesla é a montadora mais valiosa do mundo?

Mesmo com esse bom desenvolvimento, em comparação a agosto passado a atividade comercial assinalou equilíbrio, confirmando, segundo a Band Online, a retomada do desenvolvimento no terceiro trimestre depois dos três meses anteriores mais brandos.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *