Brasil – Produção Industrial – Índice em Agosto de 2010



Responsável por gerir diversos levantamentos no país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou na última sexta-feira, 1º de outubro, baque de 0,10% na produção industrial em agosto perante julho, o qual foi tracionado principalmente pelos bens de consumo intermediários, que arrefeceram 1,5% nesse período.

Para André Macedo, técnico da coordenação de indústria do instituto, as paralisações ocorridas no setor petrolífero e a atuação negativa no setor de metalurgia básica incidiram na contração. Em números, a produção do refino de álcool e petróleo reduziu 3,6% entre julho e agosto depois de conseguir, na base de comparação mensal anterior, avanço de 2,6%. O segundo ponto em questão registrou aperto de 5,8% na mesma base de confronto.



Em reportagem veiculada pelo Estadão, Macedo pondera que esse setor ilustra estoque superiores aos níveis almejados e, inclusive, da própria média histórica. Com o resultado em mãos, sopesa que o quadro industrial de agosto ratifica que o terceiro trimestre deste ano vem apresentando um ambiente melhor em comparação aos três meses anteriores, embora num ritmo mais ameno ao observado entre janeiro e março.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Carteira eletrônica está chegando ao Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *