Investimentos em Imóveis – Maior Rentabilidade




O cenário econômico brasileiro tem possibilitado o cidadão sonhar alto, seja num curto, médio ou longo prazo. Há pessoas que investem suas remunerações em bens materiais, outras em passeios e viagens pelo mundo afora, enquanto outras, ainda, planejam de maneira mais minuciosa o que fazer com cada centavo conquistado.

Ao adquirir um imóvel, geralmente o agente imobiliário, ou corretor – como preferir –, questiona se a intenção é para fazer desse um novo lar ou, então, tê-lo como investimento. Eis uma opção rentável, investimento! Em São Paulo, há meia década, os imóveis obtiveram valorização de 50%, bem acima, inclusive, da poupança, que rendeu 47%.


Estudo edificado pelo Laboratório de Mercado de Capitais do Ibmec Minas Gerais assinala que investimentos em imóveis do padrão popular foram os mais lucrativos em 2009, tanto que aqueles que optaram por esse meio conquistaram mais dinheiro em relação aos que preferiram o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), poupança, dólar e, acredite, o Ibovespa.

Reportagem veiculada pelo portal R7 assevera que na capital mineira os apartamentos de três dormitórios conseguiram valorização superior a 296% entre 1998 e 2008. Apesar disso, profissionais do segmento imobiliário pedem atenção aos investidores, pois comprar imóvel na planta tem seus riscos, entre os quais atrasos e o não recebimento da habitação.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *