Estados Unidos – Preocupações com Desequilíbrio Econômico



A economia norte-americana ainda atravessa uma fase complicada em meio aos principais efeitos gerados pela crise financeira mundial. Muitos pontos levam a crer que medidas de incentivo adicionais emitidas por aquele país serão adotadas, algo que não foi visto com bons olhos por Henrique Meirelles, presidente do Banco Central brasileiro.

Para a autoridade, o intento deverá intensificar o ingresso de capital que muitos emergentes já tentam dominar e embora seja benéfica à economia estadunidense, essa segunda rodada de estímulos, ainda em consideração pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), poderia acerar a liquidez e os excessos de entradas num nível mundial. Segundo Meirelles, não é possível permitir desequilíbrio econômico para alguns enquanto é consentido equilíbrio a outras nações.



Em reportagem veiculada pela agência de notícias Reuters o presidente do BC endossou que os encontros do G20 (grupos das 20 maiores potências mundiais) precisam abordar o tema, pois os desequilíbrios impedem que a economia global ostente atuação num ótimo patamar.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Economia Brasileira deve Crescer 5% em 2010, prevê Guido Mantega

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *