As redes sociais de convívio virtual são a mais nova tendência desta década pelo mundo e, principalmente, pelos brasileiros. Boa parte se utiliza dessas ferramentas para estabelecer contato com amigos e parentes, enquanto outra parcela dedica tempo para questões corporativas, além de obtenção de novas oportunidades de emprego.
Estudo realizado pela McAfee, fabricante de aplicativos, revela que o Brasil está entre as nações mundiais que mais aproveitam as redes, tais como Twitter e Facebook. A cada quatro empresas em todo o globo terrestre, em média, três fazem uso desses sistemas para conseguir remunerações e mais especificamente ainda, no caso brasileiro, nove em cada dez delas obtêm lucros.
Matéria emitida pela Band Online indica resultados similares em outros países, como Emirados Árabes Unidos, Índia e México. Para Charlene Li, analista de tecnologia consultada pela McAfee, o uso empresarial do Web 2.0 espelha a infiltração das redes sociais pelos países.
Apesar de levantamento positivo, as tecnologias também acarretam problemas, prejuízos, para ser mais específico. De acordo com o estudo, cada empresa do Brasil perde R$ 4,3 milhões, em média, devido a problemas relativos a seguranças online.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?