Economia Brasileira recebe Elogios da Financial Times – Investimentos Internacionais



Um dos veículos de comunicação de grande repercussão em todo o mundo, o Financial Times voltou a pautar o Brasil em seu editorial, ao afirmar que a inclinação ilustrada pelos investidores internacionais de aplicar em papéis da nação tupiniquim tem colaborado para o país financiar o déficit  de suas contas externas.

Apesar de em algumas ocasiões haver críticas relacionadas ao Brasil, desta vez o editorial destaca o bom cenário versado pela economia brasileira, tanto que alguns mercados internacionais, acredita, poderão sentir o ímpeto de sua presença financeira. Como prova e talvez justificativa, o FT elucida o episódio da capitalização da estatal Petrobras, que conseguiu reunir US$ 67 bilhões na semana passada, montante equivalente e superior, inclusive, ao Produto Interno Bruto (PIB) de nações com economia de amplitude razoável.



Conforme reportagem veiculada pelo portal de Economia Terra, o FT ressalta que a aplicação em papéis brasileiros pelos investidores internacionais possibilitarão o já mencionado financiamento do déficit em conta corrente de aproximados US$ 50 bilhões anuais, algo suficiente.

A atitude de Guido Mantega, ministro da Fazenda, de salientar ao país e ao restante do mundo atenção com a guerra cambial global e o Brasil preparado para conter a desvalorização da moeda norte-americana, o dólar, perante o real, também foi destaque positivo no editorial do Financial Times.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Economia Brasileira - Estoque de Crédito - Expectativas Ampliadas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *