Construção Civil – Alta no nível de atividade em Agosto de 2010



A fase de crescimento que tem favorecido o país nos últimos meses é fruto de inúmeras medidas adotadas tanto pelo governo como por meio dos empresários, refletindo, pois, o próprio otimismo da população brasileira. A expansão em diversos setores possibilita projeções futuras positivas, sobretudo se relacionado o Produto Interno Bruto (PIB).

A construção civil, bom segmento de análise, voltou a assinalar pelo sétimo mês seguido, em agosto, robusta elevação, segundo Sondagem emitida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O nível de atividade da esfera alcançou 56 pontos dentro duma escala de zero a 100 pontos.



As médias e grandes empresas foram as responsáveis pelo maior avanço, com 57 e 58,9 pontos, respectivamente. Em julho, pela sondagem anterior, o desenvolvimento cerceou a pontuação de 54,8 e 57,4 pontos no confronto similar do registrado ainda neste parágrafo. Entre as pequenas empresas, revela o portal de Economia Terra, o indicador cedeu brevemente, dos anteriores 52,4 pontos para 51,7 pontos.

A edificação de prédios foi um dos setores de atividade que respondeu bem ao crescimento, deixando de figurar 54,7 para 55,1 pontos. As obras de infraestrutura também apresentaram avanço, de 53,5 para 53,9 pontos.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Financiamentos do BNDES deve chegar a 157 Bilhões

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *