Facebook – Fundador da Rede Social pretende fazer doações à Escola Pública (EUA)





Uma das mais poderosas ferramentas de trabalho e troca de informações em todo o globo, se não a maior, a rede mundial de computadores é utilizada por dezenas de pessoas e em especial, no Brasil, o alcance deverá ser mais abrangente se o Plano Nacional de Banda Larga for consolidado como se espera.

Mark Zuckerberg, fundador e diretor-executivo do Facebook (uma das redes sociais de maior alcance nos lares de todos os recônditos do globo terrestre), conseguiu com poucos anos de vida o que muitas pessoas não conseguiram: rendimento financeiro altíssimo. Valendo-se de sagacidade, lançou um poderoso sistema de convívio virtual, porém, aos que pensam em ego próprio e, grosso modo, insensibilidade para com o próximo, engana-se.




Nesta semana, Zuckerberg anunciou a pretensão em doar US$ 100 milhões para a melhoria do sistema público de ensino em Newark, situado no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo o portal de notícias G1, o intuito é a criação de uma fundação para aperfeiçoar a educação pelo país.

O montante a ser doado pelo fundador do Facebook poderá ser somado a outros US$ 100 milhões que Cory Booker, prefeito da referida cidade, tenta levantar juntamente a fundações de cunho privado.


Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *