Empresas – Empréstimos e Créditos – Investimentos



Parcela da população gostaria, efetivamente, de gerir próprio negócio, situação que possibilitaria horários próprios de atuação, ganhos mais altos e probabilidades de expansão, principalmente se o empreendimento convier aos gostos pessoais e profissionais. Entretanto, as dificuldades de nutrir o inicio inibem os mais atentos pretendentes.

Para isso – e não somente para tal – existem várias empresas especializadas em conceder créditos, desde valor ínfimos a alta somas. A São Paulo Confia, banco do microcrédito disposto pela Prefeitura de São Paulo, por exemplo, é um dos meios rentáveis e que tem sido amplamente recorrido.



Nos seis meses iniciais deste ano os pedidos de empréstimos de até R$ 7 mil aumentaram 31,8% em comparação ao período igual do ano passado. O intuito do dinheiro outorgado é funcionar como capital de giro pelos pequenos empreendedores. Para adquirir vestuários e revendê-los, de acordo com o portal R7, é necessária uma quantia, justamente essa confiada pela entidade.

O interessante, em todo esse sistema, é a diminuição de 3,63% para 2,67% do número de pessoas com atrasos no pagamento do empréstimo.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  General Eletric investe em pesquisa no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *