Indicadores econômicos mais recentes e outros relacionados aos setores de atividades têm ratificado o bom momento pelo qual a economia brasileira atravessa. As instituições bancárias do Brasil, por exemplo, conseguiram se sustentar estavelmente mesmo durante a crise financeira mundial.
A Fitch, agência de análises de risco, avalia que a performance dos bancos ecoou a forte recuperação da economia brasileira, tanto que nos próximos trimestres isso deverá continuar. Apesar de duvidar que as operações de crédito voltem ao ritmo de elevação antes do colapso global, em 2008, a entidade acredita que o aquecimento econômico e a abundante liquidez incitarão ambiente positivo ao segmento.
De acordo com a agência, a lucratividade deverá se manter forte, sobretudo se atraída pelo aumento do número de empréstimos, mesmo com margens mais amenas em virtude do fator ‘concorrência mais acirrada’. Em reportagem exprimida pelo portal de Economia UOL, a Fitch credita ao Brasil seu bom posicionamento, inclusive propenso a se recuperar totalmente dos efeitos da crise e mais preparado, sobretudo, para outras anormalidades de liquidez.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?