Ranking dos Países mais Otimistas do Mundo – Brasil em 2º lugar



O otimismo brasileiro é um dos temas mais comentados entre os empresários e fomentados por meio de inúmeros levantamentos. O mais recente, propagado pelo Pew Research Center, revela que o cidadão do Brasil é o segundo mais otimista com a situação do país em todo o mundo, sobretudo se relacionada a economia.

Metade dos cidadãos brasileiros asseverou satisfação com a conjuntura atual e geral do país, enquanto outros 49% afirmam certa insatisfação. A China, à frente de muitas nações em termos econômicos e de emprego, também se situa acima do restante do mundo nesta análise, pois 87% de sua população está satisfeita.



Para 62% dos brasileiros, segundo a Band Online, a situação é boa se ponderada a economia. O índice sobe para 75% quando questionadas perspectivas futuras e possibilidades de melhorias.

Na contramão dessas percentagens, as drogas são vistas por 85% das pessoas residentes no país como um problema muito grave, então comboiadas pela criminalidade, com índice de 83%, e por políticos corruptos, com 79% das representações.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  HSBC e Nedbank - Negociações entre os bancos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *