As ações das bolsas européias, calculadas pelo índice FTSEurofirst 300, deram sinais de alta nesta semana. No final da última sessão desta sexta-feira, 24, o índice registrou alta de 1,14%, totalizando 1,078 pontos, uma valorização de 0,5 ponto percentual no registro semanal.
Os dados animadores apresentados na economia americana foi o motor propulsor da valorização da economia européia. "O cenário para bens duráveis é razoável, mas olhando nos detalhes vários setores mostraram força, o que é um bom sinal", disse Jean-Marc Lucas, economista do BNP Paribas, em Paris.
Os EUA apresentaram alta no comércio de bens duráveis, gastos empresariais e baixo nível de estoque de moradias, o que aponta um vigoroso processo de recuperação econômica.
Por Diego Diniz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?