Comércio – Expectativas de Vendas para o Final de Ano



Datas comemorativas são tidas pelo comércio brasileiro (e mundial) como altamente positivas às vendas pretendidas, pois em ocasiões natalinas, por exemplo, os cidadãos tendem a dispensar maiores quantias em favorecimento a si e ao próximo. Presentes, comidas e bebidas movimentam todo e qualquer final de ano, algo que deverá ser interessante a 2010, conforme previsões dos empresários.

Estudo divulgado na última quinta-feira, 23 de setembro, pela empresa de análise de crédito Serasa Experian indica que a maioria dos empresários (57%) deverá rever suas perspectivas para o fim deste ano, enquanto outros 87% aguardam comercialização acima das previsões anteriores. Os segmentos comerciais e de serviços, sobretudo de pequeno e médio porte, deverão ser os responsáveis pelo aumento dos índices de expectativas.



Matéria divulgada pelo portal de notícias R7 menciona ser a região do Nordeste a mais otimista por 94% dos empresários, seguida pelo Norte, com representação de 87%, e depois pelo Sudeste, 86%.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Vendas no Varejo - Expectativas de Crescimento em 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *