Datas comemorativas são tidas pelo comércio brasileiro (e mundial) como altamente positivas às vendas pretendidas, pois em ocasiões natalinas, por exemplo, os cidadãos tendem a dispensar maiores quantias em favorecimento a si e ao próximo. Presentes, comidas e bebidas movimentam todo e qualquer final de ano, algo que deverá ser interessante a 2010, conforme previsões dos empresários.
Estudo divulgado na última quinta-feira, 23 de setembro, pela empresa de análise de crédito Serasa Experian indica que a maioria dos empresários (57%) deverá rever suas perspectivas para o fim deste ano, enquanto outros 87% aguardam comercialização acima das previsões anteriores. Os segmentos comerciais e de serviços, sobretudo de pequeno e médio porte, deverão ser os responsáveis pelo aumento dos índices de expectativas.
Matéria divulgada pelo portal de notícias R7 menciona ser a região do Nordeste a mais otimista por 94% dos empresários, seguida pelo Norte, com representação de 87%, e depois pelo Sudeste, 86%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?