A boa representatividade brasileira no exterior foi sentida pelo mundo em vários momentos, entre os quais premiações ao atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, considerado o estadista global 2009 e o principal líder no combate à fome e a desnutrição infantil. Apesar de agradar cerca de 80% da população brasileira, nem todos se mostram a seu favor, mas isso é um tema que pode ser mais bem apresentado noutra oportunidade.
Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, afirmou na última quinta-feira, 23 de setembro, que o país deverá preencher todas as Metas de Desenvolvimento do Milênio até 2015, algo que até o momento a nação tem conseguido fazer. De acordo com o Estadão, em 2000 foram instituídas oito metas, então subdivididas em inúmeras finalidades, dentre as quais as citadas no parágrafo acima.
Para fomentar algumas das realizações por ele observadas durante a gestão de Lula, Amorim assinala que 20 milhões de cidadãos do Brasil deixaram a pobreza para trás, além de muitos outros terem saído da situação de pobreza extrema. Segundo Amorim, após o ingresso do ex-sindicalista no governo, o país conseguiu alcançar o desenvolvimento econômico sustentável, a inclusão social e a estabilidade financeira.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?