As dessemelhanças sociais são, infelizmente, comuns no Brasil. Enquanto milhares de pessoas sobrevivem com poucos salários mínimos, ou menos de um, ainda, menor parcela angaria altas remunerações mensais. Considerações à parte, do ponto de vista econômico a diferença tem caído, embora longe de ser totalmente erradicada.
O Shopping Iguatemi, localizado numa das áreas mais nobres de São Paulo, foi avaliado pela consultoria Cushman & Wakefield como o quinto endereço comercial mais custoso da América, duas posições acima do estudo anterior (emitido no ano passado). Somente outros lugares de grande referência internacional, como é o caso da Quinta Avenida, estão à frente nesse quesito de análise.
Para instalar uma loja dentro das dependências do shopping, indica o Estadão, o comerciante precisa dispensar anualmente mais de US$ 4,3 mil dólares a cada metro quadrado.
Considerando todo o globo terrestre, o Brasil aparece na 11ª posição, justamente pela representatividade exercida pelo Shopping Iguatemi. Entre os países americanos só os Estados Unidos ultrapassam a nação brasileira.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?