O mercado de carne bovina pelo mundo move altas cifras todos os anos. O Brasil tem bons representantes no setor, algo que deverá ser ampliado em breve após a sanção de um órgão regular da União Europeia que concedeu a aquisição da Keystone Foods pela companhia brasileira de alimentos Marfrig, tida como a segunda maior produtora de carne suína, bovina e de frangos do país.
Contabilizações iniciais indicam que o negócio chegou ao montante de US$ 1,26 bilhão, algo que já fora acordado há dois meses, mas que entrará em fase conclusiva em 1º de outubro. Segundo a agência de notícias Reuters, a aquisição faz parte da estratégia da Marfrig de vir a ser fornecedora de produtos às maiores redes de restaurante do globo terrestre, tais como Subway, Chipotle Mexican Grill e McDonald’s.
A Comissão Europeia avalia que a negociata não deverá desvirtuar a competitividade entre as demais empresas, pois o mercado de carnes possui número suficiente de companhias para todas se manterem ativas.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?