Empresa Basf – Previsões de Vendas para 2010


Algumas empresas têm aproveitado bem a retomada das atividades econômicas mundiais, sobretudo os países emergentes, que por meio de suas várias ações conseguiram diminuir os principais e nocivos efeitos da crise financeira do biênio 2008 e 2009. A Basf, considerada a maior fabricante de produtos químicos do globo, elevou a previsão de vendas neste ano e de quebra assinalou que a atuação no atual bimestre, o terceiro, superará as perspectivas do mercado.


A justificativa, avalia Juergen Hambrecht, presidente-executivo da companhia, é a forte demanda da China, que contribuirá num todo ao aumento dos negócios da Basf entre julho e agosto deste ano. Analistas acreditam que o lucro operacional acertado ascenderá 57% no terceiro trimestre, para 1,96 bilhão de euros.


A agência de notícias Reuters avalia que costumeiramente o setor químico em todo o mundo apresenta os piores resultados entre julho e setembro, sobretudo no hemisfério norte. O presidente-executivo da Basf avalia correlativamente aos resultados aguardados para o terceiro bimestre que 2010 trará alta nas receitas.


Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.