Algumas empresas têm aproveitado bem a retomada das atividades econômicas mundiais, sobretudo os países emergentes, que por meio de suas várias ações conseguiram diminuir os principais e nocivos efeitos da crise financeira do biênio 2008 e 2009. A Basf, considerada a maior fabricante de produtos químicos do globo, elevou a previsão de vendas neste ano e de quebra assinalou que a atuação no atual bimestre, o terceiro, superará as perspectivas do mercado.
A justificativa, avalia Juergen Hambrecht, presidente-executivo da companhia, é a forte demanda da China, que contribuirá num todo ao aumento dos negócios da Basf entre julho e agosto deste ano. Analistas acreditam que o lucro operacional acertado ascenderá 57% no terceiro trimestre, para 1,96 bilhão de euros.
A agência de notícias Reuters avalia que costumeiramente o setor químico em todo o mundo apresenta os piores resultados entre julho e setembro, sobretudo no hemisfério norte. O presidente-executivo da Basf avalia correlativamente aos resultados aguardados para o terceiro bimestre que 2010 trará alta nas receitas.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?