Economia Brasileira – Estoque de Crédito – Expectativas Ampliadas



Bem ambientada economicamente, a nação brasileira ganha a cada dia novos motivos para comemorar seus últimos feitos, tais como aumento do número de vagas formais (somente no primeiro trimestre foram quase 1,5 milhão), acesso menos restrito ao crédito e poder de compra cada vez maior por parte dos consumidores.

Túlio Maciel, chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central (BC), divulgou nas últimas horas que a autoridade monetária aumentou de 20% para 22% a expectativa de ampliação do estoque de crédito na economia do país neste ano. Segundo ele em matéria emitida pelo Estadão, a revisão converge com o crescimento dessa modalidade ao longo de 2010, algo que espelha a atuação da economia real e a concepção positiva dos lares e dos empresários em relação ao ambiente econômico.



Mesmo com essa revisão para cima, o Banco Central deverá continuar seu trabalho com a expectativa de que o estoque de financiamentos terminará 2010 concebendo 48% do Produto Interno Bruto (PIB) em virtude das adequações dos números do desenvolvimento da economia tupiniquim.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Ligação da América Latina com a China ajudou na Recuperação Econômica

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *