Bem ambientada economicamente, a nação brasileira ganha a cada dia novos motivos para comemorar seus últimos feitos, tais como aumento do número de vagas formais (somente no primeiro trimestre foram quase 1,5 milhão), acesso menos restrito ao crédito e poder de compra cada vez maior por parte dos consumidores.
Túlio Maciel, chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central (BC), divulgou nas últimas horas que a autoridade monetária aumentou de 20% para 22% a expectativa de ampliação do estoque de crédito na economia do país neste ano. Segundo ele em matéria emitida pelo Estadão, a revisão converge com o crescimento dessa modalidade ao longo de 2010, algo que espelha a atuação da economia real e a concepção positiva dos lares e dos empresários em relação ao ambiente econômico.
Mesmo com essa revisão para cima, o Banco Central deverá continuar seu trabalho com a expectativa de que o estoque de financiamentos terminará 2010 concebendo 48% do Produto Interno Bruto (PIB) em virtude das adequações dos números do desenvolvimento da economia tupiniquim.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?