O setor de construção civil tem conquistado bons frutos nos últimos meses graças ao momento de expansão da economia pelo qual o Brasil atravessa. O programa do governo “Minha Casa, Minha Vida” é um dos responsáveis, avaliam alguns, apesar de várias unidades residenciais não se enquadrarem em suas diretrizes.
No mês passado a comercialização de materiais de construção pela nação cresceu 9,86% em agosto ante o mês similar de 2009. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), na comparação mensal a ampliação cerceou singulares 2,58%, enquanto no acumulado anual, diferentemente, o índice ultrapassou a barreira de 16,9%.
A Abramat pondera que no mês passado os materiais de acabamento obtiveram resposta mais positiva em comparação aos insumos básicos, com avanço anual de 14,82%. No confronto mensal a tendência se repetiu, com crescimento de apenas 0,29% do segundo e 0,38% do primeiro.
Se as vendas refletem bem o cenário brasileiro, de acordo com a agência de notícias Reuters em paráfrase aos dados emitidos pela Abramat o nível de novas oportunidades no mercado de trabalho também cresce proporcionalmente por meio do índice 12,33% em agosto perante o mês igual de 2009 e 0,63% em relação a julho.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?