Micro e Pequenas Empresas – Pagamentos de Dívidas – Agosto de 2010





Os lucros dos pequenos, médios e grandes empresários tendem a aumentar caso todas as especulações em torno da atual economia, ao futuro, venham a vigorar. As companhias em atividade no país surpreenderam neste inicio de semana, conforme dados divulgados pela Serasa Experian, empresa de análise de crédito.

No mês passado, revela a Serasa, o pagamento feito pelas micro e pequenas empresas atingiu o índice de 95,7%, ou seja, pontualidade quase total. De acordo com a entidade, este é o maior nível já constatado desde janeiro de 2006, ocasião na qual a série histórica teve inicio.




O segmento de serviços é aquele que no mês passado melhor respondeu aos pagamentos, com 95,9% do total, seguido pelas micro e pequenas empresas comerciais, com 95,6%. As indústrias, não muito distantes, aparecem representadas com o percentual de 95,2%. De acordo com a Serasa em reportagem enunciada pelo portal R7, mesmo com esse percentual o câmbio valorizado e o singelo dinamismo da economia global ainda dificultam o pagamento de alguns dos setores industriais.

Durante os próximos meses, avalia a entidade, a pontualidade nos pagamentos feitos pelas micro e pequenas empresas deverá manter a tendência atual, pois a atividade econômica nos seis últimos meses do ano é mais impetuosa em comparação ao semestre anterior.


Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *