Investimentos – Silver Lake pretende comprar participação minoritária da Locaweb



Em ascendente ampliação pelo Brasil, a rede mundial de computadores poderá ser mais vislumbrada a partir do momento em que o famigerado Plano Nacional de Banda Larga for, finalmente, implementado. Se cumpridos todos os objetivos iniciais, praticamente toda população do país, daqui a alguns anos, terá acesso às ferramentas dispostas na internet.

Uma das empresas mais conhecidas no segmento de hospedagem dentro do país é a Locaweb. Visando bons negócios e a já citada expansão do meio no Brasil, o Silver Lake, grupo de private equity (investidor em empresas que não participam de Bolsas de Valores), pretende anunciar a compra de uma participação minoritária da empresa brasileira.



Por enquanto maiores detalhes, inclusive financeiros, ainda não foram revelados. Segundo o portal de notícias G1, o investimento na Locaweb foi levado adiante devido a esse a ser, para a Silver Lake, o melhor veículo disponível na expansão da rede mundial de computadores no Brasil (quinto maior mercado do segmento em todo o planeta).

Especializada também no sistema de armazenamento de programas e arquivos na própria internet, a Locaweb é uma jovem empresa, com 12 anos de atuação. De acordo com Gilberto Mautner, seu presidente-executivo, a intenção é da companhia aumentar alguns números atuais desde que as condições do mercado permitam.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Melhores e piores investimentos de junho de 2015

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *