EUA – Recuperação Econômica – Fed realiza incentivos adicionais



A crise financeira mundial estancou algumas atividades em todo o mundo e caiu como uma pedra nos índices de emprego, transformando crescimentos anteriores ao ano de 2008 em arrefecimento econômico. O Brasil juntamente a China e a Índia, por exemplo, parecem ter varrido em partes o problema, situação que pode ser constatada por meio do Produto Interno Bruto (PIB) e a criação acentuada de postos de trabalho nos últimos meses.

Empenhado em melhorar a situação econômica nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed) afirmou na última terça-feira, 21 de setembro, continuar preparado para aprovisionar incentivos adicionais à singela recuperação da economia. Segundo o portal de notícias G1, a arenga indica que a instituição pode estar se aparelhando para impedir alta nos índices de desemprego e baque nos preços.



Mesmo com a ideia emitida, o banco central estadunidense não exprimiu qualquer mudança política monetária, embora tenha se expressado mais profundamente com relação ao ritmo do desenvolvimento econômico e com a inflação declinada no encontro ocorrido há cerca de um mês.

Em comunicado emitido à imprensa, o Fed assevera que o comitê continuará a monitoria das perspectivas da economia e os desenvolvimentos nas finanças como suporte à recuperação econômica e à volta da – temida para alguns – inflação em coeficientes estáveis.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Guido Mantega estuda Medidas para Conter Ampla Valorização do Real Frente o Dólar

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *