Aluguel de Imóveis em São Paulo – Novos contratos – Valores em Agosto de 2010



Quem precisou alugar um imóvel em São Paulo em Agosto, gerando um contrato novo de locação, teve que fechá-lo com um aumento em média de 1,3% se comparado com o mês de Julho. Foi este o aumento dos valores de contratos novos registrados em São Paulo no mês passado conforme divulgado pelo SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) no último dia 20 de Setembro representando o segundo maior índice de aumento mensal do ano, ficando atrás apenas do índice do mês de Abril, que teve um aumento de 1,7%.

Em grande parte, segundo os diretores do SECOVI-SP, este aumento deveu-se a pouca oferta de imóveis para locação aliada a uma alta da procura no período, o que fez com que os valores cobrados subissem apertando ainda mais quem necessitou alugar um imóvel. Ainda mais se for levado em consideração que para os contratos já em vigor o IGP-M, índice geral de preços – mercado, que calcula o valor dos reajustes também vem apresentando aceleração nos últimos meses, assim como já apresentou alta na primeira prévia do mês de Setembro. Resumindo: está caro tanto contratar um novo aluguel, quanto pagar os reajustes daqueles contratos já assinados há um ano.



No acumulado dos aumentos nos últimos doze meses a alta dos valores dos contratos novos na capital paulista fechou em 11,4%. O IGP-M no mesmo período subiu 5,79%, valores acima da meta oficial do governo para a inflação oficial.

Por Mauro Câmara



Fonte: G1

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *