Caterpillar – Comercialização de Máquinas – América Latina



A nova geografia econômica mundial, segundo alguns especialistas, poderá mudar nos próximos anos. Após a crise financeira global do biênio 2008 e 2009, parte dos países desenvolvidos custa em restabelecer suas atividades e índices de grande incômodo, tais como desemprego. As nações emergentes, no sentido inverso, parecem ter conseguido lidar bem com o colapso, caso como este o Brasil.

A Caterpillar, empresa especializada na composição de maquinário a agricultura e construção civil, anunciou recentemente que a comercialização de suas máquinas cresceu 37% entre junho e agosto deste ano em comparação ao período similar de 2009. A América Latina, admite a companhia, é o grande destaque, pois representou ampliação de 57% nas vendas.



Aproveitando o ensejo mesmo sem os detalhes anteriormente descritos em mãos, o grupo asseverou que Campo Largo, no Paraná, receberá sua segunda fábrica dentro do país, unidade que será responsável pela confecção de carregadeiras e retroescavadeiras, com estimativa de início das atividades no segundo semestre do ano que vem.

Os dados obtidos no bloco latinoamericano foram bem altos ante às vendas contabilizadas na América do Norte, que aumentaram 40% entre junho e agosto de 2010 e o período análogo de 2009. Na região oriental asiática o avanço foi de 32%.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Folha UOL

Leia também:  Pronatec tem Vagas em Cursos Gratuitos no Noroeste do Paraná

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *