Brasil e México – Recuperação Econômica



Os brasileiros menos atentos acreditam pertencer a um dos poucos países em que a economia se comporta relativamente bem, apesar de a China e a Índia apresentarem desenvolvimento mais amplo (com base no Produto Interno Bruto de cada um). Mesmo assim, existem outras nações também avaliadas positivamente, como é o caso do México.

Para Emilio Botín, presidente do grupo financeiro Santander, tanto Brasil quanto o país mexicano retêm destaque no atual cenário de recuperação após a crise financeira. Embora endosse boas prerrogativas aos emergentes, pondera que os governos das nações desenvolvidas têm assentado as devidas bases no intuito de ampliar o crescimento potencial e beneficiar o recobramento econômico.



A emissão desse discurso, segundo o portal R7, ocorre num momento em que a Moody’s, agência de classificação de risco, avaliou a estimativa de o Brasil, em breve e se mantiver seu crescimento num ritmo constante e célere, contribuir para as nações latinoamericanas se valerem da representatividade para juntas, crescerem.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Brasil-China - Reunião Presidente Lula e Hu Jintao

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *