Informações sobre o desenvolvimento da economia brasileira são quase diárias e emitidas a partir de vários setores que, juntos, assinalam dados analisados de modo geral por entidades competentes. Em julho deste ano, conforme indicador do Banco Central (BC), a atividade econômica do país avançou 0,24% em comparação ao mês imediatamente anterior (após ter assinalado estabilidade em junho ante maio).
Em confronto a julho de 2009, segundo o portal Economia Terra, a atividade cresceu 7,9% em conformidade ao Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). O apontador chegou em 139,46 pontos no sétimo mês deste ano (dessazonalizado), pouco acima dos 139,13 pontos em junho passado.
O veículo de comunicação fonte deste artigo assinala que o IBC-Br começou a ser expelido mês a mês a partir de março de 2010; é acompanhado pelo mercado, pois, por ser visto como sinalizador do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?