Papelão Ondulado – Vendas crescem em Agosto de 2010

Considerado termômetro da economia, o papelão ondulado conseguiu contabilizar no mês de agosto a comercialização de quase 124 mil toneladas, superior em 10,34% ante o período igual de 2009. Segundo a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), entidade representante do setor, em confronto a julho de 2010, por outro lado, baque de 1,78% foi sentido.

No acumulado anual até agosto, avalia a ABPO em reportagem veiculada pela agência de notícias Reuters, as vendas aglomeram expansão de 17,19% ante o período compreendido entre janeiro e agosto do ano passado, situação que totaliza exatas 1.687.592 toneladas, ou média mensal de quase 211 mil toneladas.

O papelão ondulado, item muito conhecido entre a população brasileira, é utilizado para a expedição de acessórios e caixas de vários modelos e tamanhos. É considerado como um termômetro porque reflete, segundo a Folha UOL, o ritmo de expansão da atividade econômica. Ecoa, por exemplo, o ritmo da produção do segmento e o número de encomendas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies