Crise na Nokia – Troca de CEO abala Executivos da Empresa

Anssi Vanjoki, executivo da multinacional das telecomunicações Nokia, anunciou segunda-feira, 13, que deixará a empresa. Vanjoki é diretor de soluções móveis da gigante e o motivo de sua saída possivelmente está relacionado à troca de CEOs anunciada pela Nokia na última sexta-feira.

As ações da empresa caíram mais de 20% este ano e só o anúncio da troca de executivos motivou subida de 1,3% na Bolsa de Helsinki, Finlândia, onde a multinacional tem sua sede.

Na ocasião da troca, ficou decidido que Olli-Pekka Kallasvuo será substituído pelo executivo Stephen Elop, da Microsoft.

Anssi Vanjoki é um dos responsáveis pela área de telefonia avançada da Nokia – que tem encontrado sérias dificuldades em rivalizar com concorrentes como o iPhone, o BlackBerry e o Android. Vanjoki era executivo da Nokia desde 1989 e agora passará por seis meses de adaptação antes de deixar de vez a empresa.

Por Diego Diniz

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies