Poucos duvidam que o Brasil tem conseguido elevar sua economia ao longo dos últimos meses. Obviamente, a imprensa brasileira noticia, sempre que tem acesso a dados oficiais, os resultados obtidos, independente se negativos ou positivos. Ministros de várias áreas estimaram há meses crescimento econômico próximo de 7% em 2010 e 4,5% no próximo ano. Porém, a história ainda não terminou.
Economistas sondados pelo Banco Central (BC) divulgaram por meio do Boletim Focus desta segunda-feira, 13 de setembro, que a economia do país deverá apresentar elevação de 7,42% neste ano, 0,08% superior à expansão estimada anteriormente. Os 4,5% antecipados para 2011, porém, permanecem.
No mesmo instante em que o Produto Interno Bruto (PIB) é revisado (ou estimado) para cima por meio dessas projeções, segundo a Band Online, os especialistas esperam inflação inferior à expressada anteriormente pelo Focus, de 5,07%, para novos 4,97%. A 2011, em contrapartida, aguardam o índice de 4,9%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?