Ao tratar o tema investimentos várias são as considerações a serem levantadas, tais como público alvo, possibilidades de negócios prósperos, longevidade e retorno financeiro. Algumas empresas estrangeiras, em proveito da economia brasileira em crescimento, têm apostado fichas no país, como é o caso das montadoras.
Companhias nacionais também não deixam por menos, caso o da rede capixaba Hortifrutti, que anunciou sua volta a São Paulo após seis longos anos. Com atividade focada na comercialização de verduras, legumes e frutas, um novo sócio anunciou a disposição de investimentos próximos de R$ 36 milhões para a promoção e abertura de meia dúzia a oito lojas.
O intento, previsto para ser edificado somente em 2011, ainda levará em consideração as oportunidades e possibilidade de estabelecimento de parcerias no intuito de apressar a expansão da rede. Segundo Tiago Miotti, presidente da Hortifruti, a intenção é conferir à capital paulista desempenho similar ao pratica no Rio de Janeiro, com alocação de lojas onde prevalecem consumidores das classes A e B.
Reportagem da Folha UOL ressalta que a projeção de investimentos totais até 2014 – ano da Copa do Mundo no país – alcance R$ 160 milhões, sem, no entanto, abarcar expansão da área de atuação das mercadorias oferecidas.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?