A economia brasileira vai bem. Está estável, há criação de empregos, a inflação segue controlada. No entanto, o Fórum Econômico Mundial rebaixou o Brasil em seu ranking global de competitividade.
O ano passado o país era o número 56 no ranking, e agora caiu para o número 58. Duas posições perdidas. O motivo? Segundo o FEM isso se dá devido aos altos impostos, a corrupção, regulação e infraestrutura. No ano passado o Brasil havia subido oito posições, pois a economia mundial vinha de uma grande crise financeira.
O Fórum Econômico Mundial também classificou o Brasil como o pior exemplo quando o assunto é o impacto da carga tributária, além de ser considerado um lugar aonde a corrupção é generalizada, e o mau uso do dinheiro público gera desconfiança nos governantes pela maior parte da população.
O líder desse ranking é a Suíça.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?