As desigualdades socioeconomicas e culturais parecem estar em processo de diminuição no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou a região Nordeste em evidência desde que passou a ocupar o posto em 2003, tanto que o local é atualmente almejado por Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República, e seus oposicionistas para maior a conquista de votos nas eleições de outubro.
Somente isso não diminuiu as desigualdades, certo? Correto. Entretanto, inúmeras empresas nacionais e estrangeiras começaram a focar o Nordeste brasileiro como região certa para investimentos, tais como a Gamesa, de origem espanhola, que anunciou no inicio desta semana o fornecimento de geradores Iberdrola Renováveis a nove parques eólicos.
A filial da companhia aprovisionará quase 130 aerogeradores, que direta e indiretamente ocasionarão, conforme mensurado em contrato, instalação e manutenção dos equipamentos entre 2011 e 2012, além da logística necessária ao intento.
Reportagem emitida pelo portal de notícias G1 assinala ser esse o primeiro contrato da empresa dentro do país. A Gamesa almeja ascender sua participação nos países emergentes, tanto que anteriormente instalou uma de suas filiais em São Paulo.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?