Investimentos no Nordeste Brasileiro – Empresas Nacionais e Estrangeiras




As desigualdades socioeconomicas e culturais parecem estar em processo de diminuição no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou a região Nordeste em evidência desde que passou a ocupar o posto em 2003, tanto que o local é atualmente almejado por Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República, e seus oposicionistas para maior a conquista de votos nas eleições de outubro.

Somente isso não diminuiu as desigualdades, certo? Correto. Entretanto, inúmeras empresas nacionais e estrangeiras começaram a focar o Nordeste brasileiro como região certa para investimentos, tais como a Gamesa, de origem espanhola, que anunciou no inicio desta semana o fornecimento de geradores Iberdrola Renováveis a nove parques eólicos.


A filial da companhia aprovisionará quase 130 aerogeradores, que direta e indiretamente ocasionarão, conforme mensurado em contrato, instalação e manutenção dos equipamentos entre 2011 e 2012, além da logística necessária ao intento.

Reportagem emitida pelo portal de notícias G1 assinala ser esse o primeiro contrato da empresa dentro do país. A Gamesa almeja ascender sua participação nos países emergentes, tanto que anteriormente instalou uma de suas filiais em São Paulo.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *