Brasil – Investimentos Estrangeiros



Os investimentos no Brasil se devem tanto às intenções e feitos das empresas brasileiras como, também, das estrangeiras. Companhias francesas, por exemplo, deverão experimentar novo relacionamento no país durante os próximos anos, pois após três décadas, atestam, finalmente a nação tupiniquim propicia condições favoráveis.

Dados divulgados pela Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) revelam que o Brasil é o terceiro local preferido pelas multinacionais até 2012. As informações, divulgadas pelo portal de notícias G1 assinalam, pois, que a Europa e os Estados Unidos ficaram atrás do país.



Realizado por meio de levantamento entre mais de 110 agências de promoção de investimentos pelo globo e outras mais 236 multinacionais, o estudo diagnosticou que nove das 15 nações preferenciais pelos dois próximos anos estão situadas nas regiões designadas emergentes.

Ponto alto da pesquisa, pelo menos ao Brasil, é a constatação de que o mercado doméstico nacional e o setor de commodities têm atraído o maior interesse. Contudo, a China ainda é o país preferido pelas empresas, seguida pela Índia, depois pelos Estados Unidos e na quinta posição, Rússia – curiosidade: quatro das citadas integram BRIC.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Fusão de Louis Dreyfus Commodities com Santelisa Vale foi adiada

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *