Consumo das Famílias Brasileiras – Possível crescimento em 2010



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atual e diretamente presente na vida da população em virtude do Censo 2010, também atribui dados aos antenados à economia para salientar o bom crescimento do Brasil, ou melhor, como o país se comporta mês a mês, mesmo que existam baixas.

O consumo dos lares brasileiros no segundo trimestre deste ano em 6,7% em comparação ao período igual do ano passado ficou abaixo dos primeiros três meses de 2010 ante a ocasião similar do ano passado, quando o IBGE registrou alta de 9,3%. Segundo Rebeca Palis, gerente de Contas Nacionais do órgão, a fraca base de comparação devido à crise financeira mundial e a retirada dos incentivos fiscais foram os dois pontos que contribuíram para o resultado diagnosticado.



Apesar de na comparação trimestral baixa ter sido calculada, segundo o portal de notícias G1, Rebeca avalia que o país continua a observar crescimento no consumo das famílias, principalmente porque a massa salarial real no segundo trimestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2009 apresentou alta de 7,3%.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Empresas - Busca por Crédito - Queda em Outubro de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *