Quando uma pessoa encontra outra e não tem o que falar, mas deseja iniciar uma conversa, geralmente assuntos relacionados a “que calor” ou “que frio” são mensuradas. Nos últimos dias, provavelmente este seja, de fato, o tema mais comentado nas ruas.
O clima seco tem ocasionado problemas respiratórios infindáveis e outros tantos mais. Contudo, alguns setores observam alguma vantagem, como é o caso da cana-de-açúcar. Segundo José Carlos Gruibisich, presidente da ETH Bioenergia, as atuais temperaturas deverão favorecer a colheita da commodity na safra em vigência, mas poderá prejudicar a próxima.
Apesar dessa constatação, Grubisich indica que haverá manutenção do plano de plantio, em hectares, para a próxima safra, mesmo que o sistema de irrigação tenha de ser utilizado. Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ponderam ideias semelhantes.
De todo jeito, o prognóstico não tem intimidado a ETH. Na semana passada a empresa inaugurou nova unidade em Goiás e até o final de 2010 outra deverá ser lançada em Mato Grosso (MT). Provavelmente, conforme mencionado ao portal de notícias G1, nos seis primeiros meses do ano que vem outras duas usinas integrarão o rol de lançamentos.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?